Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mercadante fala em valorização da categoria durante a posse - " Será? "

Segundo Mercadante as políticas precisam estar centradas nesse objetivo e espero que não seja apenas para a valorização do Nível Superior (Melhores Universidades), pois precisamos ter mais alunos da rede pública ingressando neste nível, mas para isto tem que investir pesado (muito dinheiro) na Educação Básica.  

A outra fala foi :  - "Não iremos a lugar nenhum sem bons professores, sem um magistério bem estruturado e motivado, desde a educação infantil até o ensino superior". Foi o que comentei acima, porém em nenhum momento disse sobre o impasse sobre a 11.738/08  aplicada nos estados e municípios. 

Há um projeto sendo elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), no qual será uma espécie de concurso nacional para professores. Os profissionais interessados participarão da prova e as redes de ensino municipais e estaduais poderão contratar esses docentes sem a necessidade de que cada uma realize seu próprio concurso. Segundo ele, a proposta será discutida com as centrais sindicais.  neste caso terão que tomar cuidado das Prefeituras e Estados não fazerem concursos concomitantes e assim aquele que o apadrinhado for aprovado será o usado na contratação. Por isso deve-se ser muito cauteloso nestes critérios.

Aguardar e torcer pra ver.  

 
Fonte: http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=2981

Um País (Estado ou Município) sem Educação nunca terá Saúde para cobrar dos seus Governantes.

Depois de 2011 os Professores nunca mais serão os mesmos. Uma Lei (11.738 / 08) nunca trouxe tanta esperança a uma classe e ao mesmo tempo tamanha decepção pela Prefeitura (JMMG).