Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Temos que fazer algo para que no futuro próximo podermos dizer: - A Educação muda, porém nunca ficou muda às mudanças.

Em João Monlevade o Prefeito diz que já paga o Piso e Pior ainda é que o Secretario de Educação já foi Professor e sabe a dificuldade e a luta dos Professores pelo cumprimento desta lei. 

O Ministério Público fica omisso quanto a isto, queria ver se fosse o Salário deles se ficariam neste marasmo total. E o pior que o Município de João Monlevade é governado pelo PV/PT. E ainda diz valorizam a Educação. Nestas eleições temos que tirar estes politiqueiros das Câmaras de Vereadores  e das Prefeituras. Fora Políticos sem compromisso real com a Educação. 

Temos que alertar a todos sobre estes e postarmos nas redes sociais o que eles fizeram contra a Educação em seus Mandatos. 

Fora já ...


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Impactos Ambientais à Verdes, Quando e Como?

Onde estão os estudos de impactos ambientais sobre os recapeamentos das ruas utilizando asfalto ( blog http://monlewood.blogspot.com/2012/02/o-caso-da-rua-joana-darc.htmlpara este fim? 

Esqueci, o Partido Verde não precisa, tem cotas Verdes.

Onde podemos encontrar os metais pesados? 

Não precisa, os hidrocarbonetos (resíduos derivados de petróleo) encontram-se espalhados pelas ruas sem  estudos dos impactos ambientais.

Fonte:  http://br.freepik.com/fotos-gratis/textura-do-asfalto-de-graos_525263.htm

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Quando precisar de ser reeleito sem aparecer utilizem o PT-Sinal, será?

Atualmente encontro sem internet, porém como sou um amante da Tecnologia (tecnologia de acordo com o meu salário, é Tim), estou usando a 3G para escrever neste blog. Nem a Oi e nem a TP-Link resolveram o impasse até este momento.


Li em vários blogs as manifestações populares contra o descaso do asfalto e observei que os locais que deveriam ser asfaltado não os foram. Quando começa a ferver o assessor de governo é chamado (como um PT- sinal) para resolver a questão e pergunto onde está o Prefeito, "o Gato comeu e ninguém viu, o Gato Fugiu, onde está o seu paradeiro".

No Bairro Rosário (Rua Armando Batista e Rua Virgílio Salomão) tem buracos que há meses mereceriam pelo menos um protesto para resolver o problema. Não entendo como podem deixar chegar a este ponto que virou um buraco. As chuvas de fevereiro serão mais amenas, porém quando as águas de março precipitarem verão que os pontos que tornaram buracos virarão crateras. 

A outra questão é o reajuste dos Servidores, e diga de passagem a maioria estão insatisfeitos com a insignificância dos reajustes dos últimos três anos de governo. Este ano será oferecido um reajuste melhor? E a questão dos Professores?

Tem algo de bom nos acontecimentos que torço para termos aprendido: 

- Monlevade e os Monlevadenses de Corpo e Alma não ficarão tão fascinados por promessas e falas bem "almofadas". 

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Quem pode ser Professor ?


Para o exercício dessa nobre profissão deveria ser restrito às pessoas que possuíssem formação específica para atuar em sala de aula como no caso de médicos, advogados, engenheiros e outros. Mas sabemos que não é isso que acontece.

O sistema educacional brasileiro não permite esta regalia e assim aqueles que quiserem fazer um "bico" ou uma "grana extra" vá e cadastre em uma secretaria de educação e está pronto a lecionar e receber o nome de "Professor (Bico)" .

Os professores ou educadores como alguns tende a nomeá-los, devem possuir uma formação especifica e uma cultural muito mais ampla para que a didática ande junto com a metodologia de trabalho, além de ter que conhecer a legislação educacional com cada especificidade local. 

Se pensas em ser professor ou educador (como alguns gostam de nomear) leiam um excelente artigo no link abaixo e depois dirá se é ou não Professor:


Após ler veja ou pesquise o salário pago a estes profissionais e verá se há valorização atual pelos governantes em todas as esferas. Eles pensam na Educação?
Fonte: http://appmetronorte.blogspot.com/2011/11/baixos-salarios-bicos-e-desrespeitos.html