Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Tentativa

A caravana do Ministério Público itinerante esteve na última quarta e quinta-feira na Praça do Povo onde fui fazer a reclamação (denúncia) que a Prefeitura não está cumprindo a Lei 11738/2008 de acordo com a 920/1989. Passei por algumas tendas antes de seguir para o Ministério Público, ao chegar à Tenda do Ministério Público munido de documentos (meu contracheque, lei, parecer e cálculos comprovando a denuncia) fui recebido por uma atendente no qual me encaminhou ao Promotor que logo foi me dizendo que a Denuncia era Política, indaguei: - Não sou filiado a nenhum Partido Político como é Política a denuncia? O Promotor ficou surpreso e perguntou: - Você é filiado ao Sindicato? Respondi sou. Logo veio a sua resposta, então sua Denuncia é Política. Continuou a dizer, Já falei que não vou acatar está denuncia a outros Professores e já coloquei meu parecer. Minha resposta à filiação ao Sindicato foi a que sou filiado porque quero uma categoria forte e coesa. 
Sai surpreso e indignado porque se não tem fundamentos a denúncia até entenderia, mas alegar que é Político e pronto acabou???  
Não entendi até agora as premissas para que possa chegar a uma conclusão sobre a Política Denunciante da 11738 acoplada à 920 na cidade de João Monlevade MG. 
Meus Parabéns vão para os atendentes do INSS que esclareceram algumas dúvidas que tinha e aos Militares do Projeto PROERD.
Deixo aqui meu protesto em uma frase do Docente e jurista Piero Calamandrei:
- "Conheci um químico que, quando no seu laboratório destilava venenos, acordava as noites em sobressalto, recordando com pavor que um miligrama daquela substância bastava para matar um  homem. Como poderá dormir tranquilamente o juiz que sabe possuir, num alambique secreto, aquele tóxico subtil que se chama injustiça e do qual uma ligeira fuga pode bastar, não só para tirar a vida mas, o que é mais horrível, para dar a uma vida inteira indelével sabor amargo, que doçura alguma jamais poderá consolar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário