Mesmo em greve as despesas continuam, Isto foi o que estava lendo no site (http://www.ultimanoticia.com.br/ultimanoticia/Portugues/detNoticia.php?cod=12726). Qual movimento grevista na área de educação que ninguém tem prejuízo? Todos tem prejuízos, e ainda li que alguns alunos relataram que a preocupação é com o prejuízo financeiro, mas alguns meses atrás estavam com movimento para melhorias, e pediram até Professores, que ironia!
Nas férias os alunos de escolas particulares não pagam as mensalidades? A desculpa é que nas férias é para Manutenção das despesas e da Instituição.
E os alunos das Instituições Públicas não pagam aluguéis nas Férias? Ou quando é Férias escolares não há despesas?
Daqui a algum tempo terão, os alunos a lutarem para terem aulas de graça e com qualidade. Mais uma vez vejo que algumas pessoas estão olhando para o seu umbigo e pouco importa o que acontece ou irá acontecer com os outros que virão a estudar nas Instituições Federais. Deveriam é pressionar quem é de Direito, O Governo Federal (A Presidenta Dilma), através de seus Deputados, Senadores e Governadores (isto, se lembrarem em quem votaram) para a resolução deste impasse.
Ensino de Qualidade e Gratuito, desde educação infantil ao superior, esta deveria ser a luta. Lutem, cobrem, mas lembrem-se a quem cobrar, para que a luta não seja em vão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário