Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Novo projeto de pagamento de piso chega á Câmara (fonte: A Notícia)


Estava lendo o jornal A Notícia e vi esta matéria onde a Prefeitura enviou outro projeto de pagamento do piso salarial dos professores para apreciação da Câmara.  O projeto de Lei n° 700/2011 é o referido projeto e vem a Pergunta:
Se for Bom para a Classe dos Professores enviaram para apreciação dos Professores através do SINTRAMON?
Penso que não enviaram, porque liguei para o SINTRAMON agora para saber e me disseram que não há nada de Novo, portanto, Não enviaram nem um comunicado. 
Isto é um desrespeito à Classe dos Professores, ao SINTRAMON  e a todos da Câmara Municipal de João Monlevade, todos, porque o Executivo só necessita dos Vereadores apenas as assinaturas, por Mera Formalidade Constitucional. Porque o que vejo é que a Lei no Brasil só pega quando interessa à Classe Dominante. Veja a Lei Municipal dos 15 minutos (ou 30 minutos) de fila em Bancos. Agora a do Celular em Bancos já pegou, porque a Classe Dominante não precisa ir a Bancos. Se verificarem verão muitas outras Leis Municipais e de outras esferas, que o Executivo não cumpre, segundo ouvi em várias reuniões da Câmara Municipal e de Nosso Governador Anastasia. 
A Câmara Municipal de João Monlevade não pode deixar isso acontecer em pleno Século XXI  e sem Ditadura, onde os Governantes não podem fechar o Legislativo. 
A Primeira Pergunta que o Presidente da Câmara deveria fazer ao chegar um Projeto de Lei na Câmara enviado pelo Executivo é:
- Vocês enviaram uma cópia para os interessados (Professores e SINTRAMON)? 
Se a resposta for não, coloque à disposição no saguão e via Internet no site da Câmara para que a transparência que não há do outro lado não escureça este (o legislativo).
Ficamos em Greve 64 (sessenta e quatro) dias e Voltamos porque não havia diálogo entre Professores e Prefeitura, apesar da Prefeitura sempre colocar nas mídias que havia. 
Esperamos a compreensão dos Nobres Legisladores que façam valer os votos que receberam e os impostos que são pagos por todos, mesmo aqueles que não votaram em nenhum dos Nobres Legisladores.
Sempre ouço dizer em Reuniões da Câmara que ela é Independente, Independente do Executivo, mas do Povo não o é. 
Fonte: http://www.camarajm.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22:historia&catid=35:menu-principal&Itemid=28

Não Cianetem uma Classe tão Sofrida para que não ocorra o que o Governador Anastasia está a fazer:
- Desvalorizando a Escola Pública, para que voltemos à Barbaria onde os intelectuais (aqueles que tinham acesso às Escolas e/ou Dinheiro) eram os donos de todos e tudo.