Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Carta ao Prefeito

João Monlevade quer mudar, crescer, pacificar, com uma justiça social que tanto alguns tentam conquistar.
Se em algum momento algum político conseguiu despertar a esperança. O final da história é uma lambança.
Nosso povo constatou que promessas não faltaram, e a omissão continua alta.
Eu não venho por meio deste com protestos destrutivos. Ao contrário, apesar de sofrimento injusto e desnecessário.
Colapso?
Não somos fãs de canalhas.
Educação e Saúde para o povo e não me venha com migalhas.
Soberania, da onde vêm essas ideias?
E o tal abastecimento d’água?
Pra mim, só falta d’água.
Déficit habitacional?
Como, se até as áreas públicas estão tentando vendê-las.
Me lembro de “Minha Casa Minha Vida”, que iria assegurar a integridade do povo.
Quando você diz justo, vem de justiça, não é?
Como vamos manter a calma se a justiça é só para a ralé?
Como outrora você disse:
- A Prefeitura pode dar 30% de aumento e tem onde tirar.
Como todos os Monlevadenses queremos uma gratificação de 60%.
Que segurança que o governo tem a oferecer à sociedade Monlevadense?
Aí só pode estar de brincadeira.
Mas cá entre nós, na verdade, quer saber?
O que todo Monlevadense quer é mudar pra valer.
O sentimento predominante entre as classes ainda é:
- Qual seria a diferença do Gustavo pro Beltrano?
Eu sei... .
Ninguém precisa te ensinar as noções de Direitos e Deveres, mas a cidade cresce com o “Mãos à obra”?
Não, porque aqui ainda não apareceu, nem mesmo as “Mãos”.
Meu pai sempre dizia que o exemplo vem de cima
E agora Gustavo, você tá em cima.
Uma vida sindical bonita, ao lado dos trabalhadores.
Nunca se esqueça! Ao lado dos trabalhadores.
Parece que a economia é o mal de João Monlevade,
Mas a meu ver, o mal tá no inchaço da máquina pública.
Não tem dinheiro pra saúde, segurança, educação então, nem se fala.
Enquanto isso neguinho ganha gratificação.
As Secretarias estão cheias de indicados políticos, mas os verdadeiros merecedores estão no DVO, DAE, Escolas, PA e Policlínicas.
Se você não sabia de nada, então não está fazendo seu trabalho direito.
Afinal de contas, você é o Prefeito eleito!
Volto a dizer:
O sacrifico continua dos mais necessitados, que ainda andam esquecidos e colocados de lado.
O que nos move aqui é a certeza que João Monlevade é bem maior do que isso que aí está.
Quando precisar de recordações lembre-se:
- Que um dia esteve do lado de cá, no SINTRAMON, ao lado dos servidores.
Desculpa, mas estas não são minhas palavras, são palavras adaptadas de uma música, ou melhor, as palavras adaptadas de um Cidadão Monlevadense, Mineiro, Brasileiro, Honesto e Trabalhador, como quase todos, Honesto e Trabalhador.
Sem mais delongas, deixo um alô, o acórdão saiu.

Huita do Couto Matozo,
João Monlevade, 25 de agosto de 2011.



Marcelo D2

Nenhum comentário:

Postar um comentário